quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

1.3Por que Estudar?

1.3Por que Estudar?

Com passar dos anos seus conhecimentos vão se perdendo por isso estude sempre, tanto durante a graduação quanto depois!!!
Com passar dos anos novos conhecimentos aparecem por isso estude sempre para ter acesso a esses novos conhecimentos!!!
É importante saber usar adequadamente os recursos disponíveis para estudar bem.

Mudanças inevitáveis e necessárias: aprenda a aprender.

1) Se conscientize do seu propósito: Por que eu tenho que estudar (CAUSA MAIOR)?
Quero um emprego bom!
Quero poder proporcionar conforto a minha família!
Porque minha mãe queria!
Porque quero agradar ao meu pai!
Eu queria fazer outra coisa mas o que eu estou fazendo me dará mais dinheiro!

2) Se conscientize do seu compromisso: Quais são os meu deveres enquanto estudante?
Fazer os exercícios propostos!
Respeitar colegas e profissionais!
Ser assíduo às aulas!
Usar um tempo relevante aos estudos!

3) Eu sou aluno (aquele que é ensinado) ou eu sou estudante (aquele que aprende e estuda por que quer, com motivação, dedicação, sob orientação de alguém mais experiente ou como autodidata)?

4) Sou uma pessoa que arruma desculpas para não estudar ou aproveito os 15 min de intervalo de aula para resolver uma lista de exercícios ou ler algo?

5) Durante uma aula apenas capto um assunto ou além disso organizo na mente, com fluidez, continuidade e encadeamento lógico?
Não-->Calma! Você vai aprender como fazer isso!
Sim--> Então sou uma pessoa que possuo uma postura crítica e coerente, estabelecendo relações entre assunto aprendido e o mundo a minha volta!

6) É possível estudar pouco e aprender muito ou preciso ter dedicação aos meus estudos?
Quem pretende estudar deve descobrir ou criar tempo para isso. Planejar com seriedade é o primeiro passo.

7) Posso conciliar estudo com a falta absoluta de tempo para estudar ou essa falta não é realmente absoluta?

Na PARTE 4 >>>>>> Regras absolutas: NÃO. Recomendações úteis: SIM<<<<<<
Proxima parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário